domingo, 2 de setembro de 2007

O amigo II

Sofia sentia-se entusiasmada e curiosa por rever Fábio, foi com alguma ansiedade que vira as horas aproximarem-se, estava antecipadamente preparada e aguardava com alguma expectativa, tinham combinado encontrarem-se no café habitual. A hora determinada Fábio aparecera sorridente como sempre, embora menos excêntrico do que outrora, Sofia estava radiante. Apesar da longa ausência, não houve qualquer constrangimento e como em anos anteriores, rapidamente começaram a conversar abertamente e de forma genuína. Como sempre Sofia a mais loquaz, começou a relatar a sua vida….dos seus amigos, do seu percurso académico, das suas expectativas profissionais e por fim sobre os seus amores, particularmente aquele que mais a feriu tanto psicologicamente como fisicamente, uma relação desgastante e atribulada que tinha mudada a sua vida, a descrição dos horrores vividos fez com que Fábio, com uma das suas mãos, tapasse a sua boca, susceptibilizado, disse delicadamente:

- Cala-te! Não quero ouvir mais nada!

Não deixou que Sofia continuasse a narrar aquele episódio chocante da sua vida.

Fábio aperceberá da magnitude daquela situação…mostrou-se tocado e ambos concluíram que felizmente tudo aquilo tinha acabado.

Da vida dele, falou de forma resumida, relembraram o tempo do liceu, a viagem de finalistas a França e do nome carinhoso com que Sofia o apelidava: “Principezinho” recordaram a origem de tal alcunho, partira da história “Le Petit Prince”, o livro preferido dele, que oferecera a Sofia. Ficaram ali, horas infindas a sorrir e a reviver….

Combinaram um novo encontro, seria para o fim da semana. Sofia deixara-o em sua residência. Fábio ficara preocupado com o seu regresso à casa e ao deitar-se, no ecrã do seu telemóvel pode-se ler:

- Olá Sofia, espero que tenhas chegado bem!

Alguns minutos depois, já na escuridão do seu quarto e de braços postos na nuca….com um olhar infindo, reparou numa pequena claridade, vinha da sua mesinha de cabeceira, recebeu uma mensagem……era Sofia:

- Esta tudo bem, não te preocupes! Adorei estar contigo…continuas a ser o meu “Principezinho”!

Fábio sorriu, voltou a recostar a cabeça na almofada e rapidamente respondeu:

-Tu também continuas a mesma……doida e linda! Desculpa, nem te convidei para subir!

Ambos estavam ditosos com o reencontro, nessa noite entorpeceram serenamente.

A semana passara velozmente, e rapidamente chegou o dia do novo encontro, desta vez foram jantar numa pizzaria confortante e característica da cidade, a sua bela decoração tornava-o agradável e calmo.

Fábio e Sofia sentiam-se próximos e esclareceram a sensação que juntos tiveram do último encontro, um estranho pressentimento que sempre estiveram juntos, apesar dos anos de ausência, a querença que experimentavam, exprimia o sentimento.

Partilharam a mesma pizza e comeram do mesmo prato a aproximação era evidente…Sofia sentia-se confusa, o olhar de Fábio nunca a tinha abalado, o brilho azul do seu olhar, fazia com que estremece-se, sentia-se despida e isso a incomodava, nunca olhou para ele para além da amizade

Ele revelava-se mais carinhoso do que o habitual e durante as longas conversas interessantes que mantinham, ele acarinhava suavemente, ora retirava-lhe com as pontas dos dedos os fios de cabelo que lhe cobriam o rosto, ora lhe acarinhava a face e as mãos de um desmedido afecto.

Diante de cada toque, Sofia sentia o seu corpo vibrar, tinha a nítida sensação que por instantes lhe faltava o ar.

Findo o encontro, Sofia no parapeito da sua janela, sentia-se inevitavelmente dispersa……a afecção arrebatadora tomava conta de si e do seu pensamento.

A cor do mar confundia-se com o azul dos olhos dele……sentiu medo…..estava inquieta, não podia contestar o que estava a suceder, entendiam-se tão bem..sentiam-se bem juntos.

Da janela do seu quarto cogitou…reflectiu, fechou os olhos, inclinou a cabeça evidenciado a sua aflição….estaria a fazer o mais certo? Os seus pensamentos pareciam um redemoinho de perguntas sem fim….tinha que apostar…pensava nele todos os dias, todas as horas……exalou fundo, segurou o telemóvel, começou a redigir, voltou a olhar para o infinito da sua paisagem, aguardava uma resposta.

Do outro lado da cidade, encontrava-se Fábio, afadigado entre o trabalho, os ensaios da banda e o ginásio…… pode sentir o toque do seu telemóvel, apressou-se em ir busca-lo e com um ar surpreso pode ler:

- Sexta vou raptar-te e só te devolvo ao mundo no sábado, posso?

Com um olhar fixo no telemóvel, Fábio calmamente respondeu:

-Parece-me bem!!

Continua....

20 comentários:

Maria Ostra disse...

Tens jeito. Podes continuar!

Bluesy disse...

Oh doce Joana, isto promete!
;)
Desculpa lá eu ser metediça, mas então no segundo encontro eles vão jantar...a uma pizzaria???? Então e o restaurantezinho à maneira? E o vinho, senhores, o vinho? Não? :)Eu, de facto, nunca estou contente... Aguardo pa saber o resto!!

Gasolina disse...

Está a começar a aquecer...

A menina Joaninha por acaso já trouxe o Certificado que eu lhe ofereci aqui para o Simplesmente?
aiaiai...

:~D

Beijinhos Joana de Algodão Doce!

Joana disse...

ostrinha:
és uma querida;)
beijocas doces

fzinha:
:))
tem calma:)quem sabe, mais tarde, surja um bom vinho a mistura:)
e não és nada uma metediça...é sempre bom saber o que esperam e o que pensam...
és linda!!
beijocas doces para ti:)

gasolina:
é claro que não me esqueci..nunca me esqueço dos gestos amigos...em breve!!amiga!!
;)
beijoquinhas doces da joaninha do algodão doce

Sol da meia noite disse...

É caso para dizer que já se viu começar por menos...

O desenrolar da história está delicioso...
No fundo, é a ordem natural das coisas. O que antes era amizade, intensificou e está a ganhar contornos diferentes. Uma nova página na vida dos dois vai começar a ser escrita... por ti...

Beijinho!

R. disse...

hummm,eu já ouvi esta história em algum lado :p
beijinho para ti,minha joana banana,e um muito grande para a minha sofia,que tanto gosto ;)

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Lindo, doce Joana, lindíssimo texto.
Os meus mais sinceros parabéns.

Muitos beijinhos com sabor a mar.

Fernandinha

Jo disse...

só a mim ninguém me rapta assim... ;P

beijos

Gasolina disse...

Não sei porquê... mas acho que me vais surpreender...

:~D

Beijinhos Joana de Algodão Doce

Márcio disse...

Aceita com agrado, no fim do final do conto... o prémio e responde ao desafio! :D
Bjnhs

Abssinto disse...

Vamos a ver para onde ela o leva e qual a postura da raptora;)

Aguardando...

bj

Kinky disse...

ola , tens um desafio la no meu blog... beijinhos.

Anónimo disse...

Hmm... essa é a melhor fase. A do enamoramento.
Fico aqui à espera do desenrolar.

Beijosss

Anónimo disse...

Tenho a impressão que é algum problema de software com o telemóvel.

Beijo, Joana.

Gasolina disse...

Não vim petiscar da pizza.

Vim deixar beijos fartos para a minha Joana de Algodão Doce.

Shelyak disse...

Cada vez e infelizmente, estas histórias vão sendo cada vez mais raras...
Lindo !!!
Beijinho que te deixo :)

zetrolha disse...

Quando chegares ao momento do truca-truca vai ao meu blogue avisar.
Mas a mim quer-me parecer que a tipa se vai enrolar com outro.

jotaeme disse...

Joana: Claro que me parece bem tb. As afectividades são do mais importante que temos nesta vida! Muitas delas fora das regras ditas comnvencionais... e quando as vontades se sobrepôem o que podemoa fazer?
Quero ler o que vem:::
Kisses para Ti!
Jorge madureira

Gasolina disse...

Um beijo grande para quem é a alegria em forma de Joaninha de Algodão Doce!!!

Bom FDS!

saramsilva disse...

também tenho o "meu" principezinho!!
:D
como há amizades inexplicaveis e pensamentos que sao lidos!! :)

bj