domingo, 10 de junho de 2007

Doce Infância

Foi em terra de Vera Cruz(Brasil) num bairro acolhedor, em um condomínio fechado
foi aí que vi um imenso jardim,magnifico,pleno,autêntico,único....
Eram tantas as árvores.....tantas as flores...... diferentes tonalidades e formas.....
Os pássaros, majestosos entravam sem pedir licença.. tornando o cenário ainda mais rico; com os seus cânticos, com as suas múltiplas cores....foi assim.....aqui....neste pequeno recanto...que passei a minha infância.....de pé descalço, sentindo nos mesmos a humidade da terra.
A minha mãe...que também desfrutava de tamanha magnitude....... estava sentada ao pé de uma árvore, com amigas...a conversava era solta.....mas olhava.....preocupada......dizia:
__Joanaaa.....filha!!! calça ao menos os chinelos!!! Não andes por aí descalça.
olhava para ela...sorria!! e o pé continuava nú.
gostava, da sensação livre do contacto do meu pé, com toda aquela natureza.....tão grandiosa....tão bela.......SAUDADES
lembro-me das brincadeiras de grupo...éramos muitas crianças.

Havia uma convivência cúmplice......Havia um saber viver.
Jogos tradicionais marcaram a minha meninice....malícia inocente em brincadeiras diversas, duravam uma tarde inteira, durante dias, semanas, meses, anos.......
PASSARAM....vejo agora.....depressa de mais, mas com tanta intensidade....que quase queimam-me as lembranças.


4 comentários:

R. disse...

Eu sei que morres de saudade do teu Brasil Ruanita,mas já há muito tempo que tu és 'nossa',nada a fazer,sorry :D

.Rut. disse...

Que genuinidade! Mto bonito!
Só agora na Inglaterra começo a aprender a gostar de andar descalça...Aqui nas casas nem chinelos se usa, é pé no chão e pronto! Afinal é mto giro!

Joana disse...

rituinha:há muito que sou portuguesa(nasci aqui...morei foi 12 anos no brasil...)e há muito que me sinto portuguesa e "vossa" :)beijoo

olá rut...andar descalça é uma das coisas mais prazerosas que conheço lol...beijoo

Joana disse...

ahhhh rituinha esqueci-me de acrescentar lol,que escrevi(como sabes e bem!!!)as saudades as lembranças..emfim pedaços de mim beijocas cara de....