domingo, 24 de junho de 2007

O quiosque da Marina

Marina era uma adolescente que como tantas outras, a curiosidade sobre problemas da puberdade perseguíam os seus pensamentos, e todos os dias dirigia-se a um quiosque de revistas e jornais, gostava de estar informada, sobre coisas do mundo e do seu país. Lia muito, a leitura preenchia os seus dias vazios.
O vendedor do quiosque era um jovem simples, com um brilho no olhar e um sorriso sincero. Todos os dias ela passava, parava, ele olhava-a e contemplava-a e assim cresceu uma amizade ocasional.
Certo dia o jovem deu-lhe um pedaço de papel, nele estava, com tinta preta, algumas palavras escritas, ela leu, sorriu, agradeceu...
O tempo passou, a Marina já não mais passava pelo quiosque. Passaram-se anos, Marina já não era uma adolescente e sim uma mulher, as suas preocupações e dúvidas tornaram-se complexas. Marina era agora uma mulher bem sucedida que vivia a um ritmo alucinado entre a sua profissão, os amores inacabados.....inexplicáveis...insatisfeitos e a solidão.
Lembrou-se do quiosque, do jovem e do pequeno papel. Chegou a casa, despiu o casaco, hesitou....pôs a mão à cabeça com um ar penoso, cansado, mas dirigiu-se até ao seu armário onde tinha uma caixa velha, abriu e viu o pedaço de papel amarelado pelo tempo pegou-o e leu

Marina:
Existe uma beleza física, beleza passageira do corpo, mistura do natural e do artificial.
é bom procurar "sem exageros" a beleza sadia do nosso corpo, porém a beleza física é apenas uma pequena parte da beleza total da pessoa. Murcha rapidamente e tem curta duração.
Existe uma beleza duradoura, sempre cativante, é a beleza do nosso universo interior, do nosso coração da nossa inteligência. do nosso espírito. Sem a beleza interior, a beleza do corpo é uma máscara vazia..a beleza autentica é uma mistura "inteligente" da beleza do espírito e da beleza do corpo, a prioridade pertence a beleza do espírito
Tu és bela física e espiritualmente.
Uma lágrima rolou-lhe pelo rosto, o significado era agora também mais complexo, no entanto de maior valor.
Voltou a guarda-lo.
Foi para o quarto, ligou o leitor de CD....


Respirou a música e adormeceu serenamente

11 comentários:

R. disse...

assim és,bela!!
é como eles dizem: linda,só você me fascina...

um beijo para a marina

Maria Ostra disse...

:)
Às vezes, precisamos de um reforço, é bem verdade...

Joana disse...

ola minhas meninas rituinha e ostrinha:
:)
vocês também são belas!!!
beijocas

Zenith disse...

Muito bonito, amiga Joana...
Onde foste desenterrar este clip? Isto tem anos e anos...
Mas gostei mais da história.. Quantas vezes nos cruzamos com pessoas sem lhes darmos devido valor? Se calhar aquela pessoa... quem sabe, quem sabe.
Beijo

Joana disse...

ola amigo zaba...roupa nova é grupo que eu ouvia muito..era eu pequenita..mas esta música fez muito sucesso e acho que encaixava bem com a minha história...
pois é,são os "se" da nossas vidas:D
beijocas

Abssinto disse...

Tudo fez sentido.

bj

Jo disse...

est'agora... há sábios escondidos nos quiosques?
;)
*

Joana disse...

AB:
olá amigo!!!ainda bem que gostaste do meu quiosque:D
beijocas

Joana disse...

mariazinha:
Onde menos esperamos:))
bigada!!
beijoo

Maria R disse...

Isto é giro...toda a gente agora dá nomes de outros a si próprios... Adorei o teu texto, e o do jovem do quiosque. E digo-te que qdo alguém nos entrega um papelinho com tamanhas verdades, é pq tem mesmo de ser a sério. Assim, e pegando nas palavras da Ritinha, és Belíssima!
Continua a sê-lo!
Beijinhos

Joana disse...

maria r:
:D tu também és linda!!!
beijocas