quarta-feira, 13 de junho de 2007

Tempo Perdido

Mais um dia...mais uma noite e o tempo passa.....
lembro-me do tempo...com melancolia..recordações de tempos felizes, de tempos tristes e por momentos, o tempo fez-me recuar e recordar uma grande canção, com uma bela letra....com palavras que nos elevam o pensamento.
Quando adolescente,em terras de Vera cruz...passava boa parte do tempo a ouvir esta música e a reflectir sobre cada verso cantado.
A banda (rock) intitulada "Legião Urbana" tinha, na minha opinião um dos melhores compositores/vocalista, fazia das suas músicas o seu canto.....o seu mundo...e nelas transpunha todas as suas emoções, todas as suas vivências.

Todos os dias quando acordo,

Não tenho mais o tempo que passou

Mas tenho muito tempo

Temos todo o tempo do mundo.

Todos os dias antes de dormir,

Lembro e esqueço como foi o dia:

"Sempre em frente,

Não temos tempo a perder."

Nosso suor sagrado

É bem mais belo que esse sangue amargo

E tão sério

E selvagem.

Veja o sol dessa manhã tão cinza:

A tempestade que chega é da cor dos teus olhos castanhos.

Então me abraça forte e me diz mais uma vez

Que já estamos distantes de tudo:

Temos nosso próprio tempo.

Não tenho medo do escuro, mas deixe as luzes acesas agora.

O que foi escondido é o que se escondeu

E o que foi prometido, ninguém prometeu.

Nem foi tempo perdido.

Somos tão jovens

e agora fiquem com o vídeo espectacular!!!.....eu gosto :))

7 comentários:

Zenith disse...

Gostei de: "a tempestade que chega é da cor dos teus olhos castanhos"
Gostei do sentido positivo da letra.
Corremos tanto, todos os dias, que paramos para pensar que o tempo só tem um sentido mesmo...
Beijo

R. disse...

Foste tu que me deste a conhecer esta banda,e o vocalista é um excelente songwriter!

beijinho joana banana

Maria Ostra disse...

Põe! Põe mais música brasileira! :))
Mutantes, Zeca Baleiro, Cansei De Ser Sexy... Assim mesmo, tudo misturado!
Já conhecia! Muito porreira!

Joana disse...

olá zaba!!acho as letras deste grupo espectacular...entra na alma...sem palavras é magnifico!!!e é isso mesmo o tempo só tem um sentido..o de gasta-lo da melhor maneira possível!!!

beijocas

minha amiga Maria...fiquei surpresa ao saber que conhecias o grupo...quase ninguém o conhece....é brutal!!

beijocas

rituinha!! vês as coisas giras que eu dou-te a conhecer lol!!!!

beijocas

Bluesy disse...

O tempo não se deixa domar! Nunca é como nós o queremos...
beijinho

Joana disse...

olá f.!!! nunca é como queremos!!!lá isso é verdade...mas nunca será tempo perdido...

beijocas para ti

Maria R disse...

Eu tb gosto...começas a revelar-te...!