quarta-feira, 20 de junho de 2007

Pensamento.....II

Hoje cheguei a casa e tive a ler e a reler o meu próprio post " A paz interior é um privilegio dos que se desprendem do mundo", desculpem a franqueza mas achei-o meio estúpido:) e explico-vos porque: ninguém pelo menos na sua sã consciência :) poderá alguma vez desprender-se do mundo pelo menos no sentido lato da palavra "mundo" ninguém pode se alienar dos problemas, da beleza sensações, relações, magia...e tudo o mais de bom ou de mau que esse mesmo "mundo" nos oferece...
Pensei.....já devia estar a dormir quando tive este brilhante pensamento:)).

Porque ricos são aqueles que conseguem e sustentam a sua própria paz interior....
encontrem-na e cultivem-na

9 comentários:

Zenith disse...

penso que o segredo é o equilibrio. Se nos deixarmos consumir pelas circunstancias que nos rodeiam, nao temos prazer na vida, se nos desprendermos demais, viveremos como eremitas sem o prazer da companhia dos nossos amigos e que mais.
equilibrio
Beijo

Cometa 2000 disse...

:)
também já me arrependi de uma coisa que disse ontem...
faz parte, vamos aprendendo...

Joana disse...

zaba:
bela palavra.."equilíbrio" é isso que devemos, sempre, procurar equilibrio!!!

beijocas

cometa:

:)) aprender é viver

beijoo

Inês disse...

por acaso, eu estava a ler de baixo para cima (eu faço muitas coisas ao contrário:)e, ao ler a frase, pensei que não... que não achava que era essa a minha noção de paz interior e depois subi o olhar e vejo este post! :0)
cada vez mais acho que "ricos", como dizes, são aqueles que encontram a paz interior não só no mundo, como através dele, também.

*

Joana disse...

Inês:
obrigado pela visita!!!
e ainda bem que lês de baixo para cima:), eu também tenho o vício de ler as revistas de trás para frente:)
beijocas

Maria Ostra disse...

Esse teu pensamento, sim, é de ouro...

Joana disse...

e tu és uma pérola...beijocas para ti!!

Maria R disse...

Isso é que é auto-crítica! De qualquer das maneiras devo dizer-te que dependendo do estado de espírito, devemos ou n desprender-nos para ter paz...É conforme!! Lolll

Sai-te sempre tudo tão naturalmente bem...

Beijo

Joana disse...

:D
beijocas para a minha condessa