sábado, 14 de julho de 2007

Pôr do sol



As imagens causam-me uma real aptidão para reflectir e inesperadamente deixar fluir palavras que descrevam tamanha grandeza, como esta: A de um por do sol.

Quem é que nunca ficou extasiado…inerte ao deparar-se com um por do sol?

Quem que nunca ficou instantes errantes a inalar toda a sua beleza?

Quem é que nunca sentiu a magnitude da sua perfeição aspirar-se por entre os poros eterizando a alma?

E por fim sentir que valeu viver para presenciar e embargar na retina a excelência genuína de um cenário como este, que nos alaga o espírito, atordoando-o de felicidade

28 comentários:

R. disse...

Eh lááá,temos poeta :D

eu já vi nascer o sol muitas vezes,mas há um que eu nunca vou esquecer :)

beijo ruanita

Joana disse...

o sol da meia noite mandou-me este comentario:O pôr do sol é algo que enche a alma...
Leva-nos ao transcendente...

Muitos beijinhos.

não sei o que aconteceu..não consigo que ele apareça aqui...
sol da maia noite, mais uma vez sorry
beijinhos

Maria Ostra disse...

BOA! :))
Mais, queremos mais!

Márcio disse...

Olá!

Antes de tudo, deixa-me agradecer a visita que fizeste lá ao meu cantinho… e já sabes, é um canto sem porta, aberto a todos que queiram deixar a sua marca.

Nada melhor do que a primeira visita aqui ao teu ver um texto sobre um fenómeno da natureza que eu adoro – o pôr-do-sol.

Pelo que já deu para perceber, és uma poetisa nata em texto de prosa… o que não é nada fácil! Isto para dizer que escreves – pelo menos é o que dá para perceber – muito bem! Uma escrita muito inteligente…

O pôr-do-sol leva-nos até ao mundo em que ninguém consegue chegar, ao mundo dos nossos sonhos! É o levar a imaginação até ao limite das suas capacidades.

Bem, prometo uma nova visita por cá… um enorme abraço fechado!

Abssinto disse...

Momentos assim.....E o sol nasce todos os dias, nao é fantástico?

bj

Sol da meia noite disse...

Bom fim-de-semana!

Beijinhos.

Alexandre disse...

Só há algo comparável ao pôr-do-Sol: o nascer do mesmo!!!

Um ou outro fazem parte das coisas boas da vida!!! Das poucas!!!

Muitos beijinhos!!!

Maria R disse...

Nem mais nem ontem...
Cheguei já apôr o despertador a horas de acordar pra ver o nascer do sol que nascia ao longe entre 2 postes de electricidade da casa onde morei na minha infância...e olha q sendo eu a verdadeira amante da cama e dos lençóis e seus doces e fofos revestimentos, isto é um verdadeiro feito...
Beijinhos

Phantom of the Opera disse...

E o amanhecer que nos aquece a alma a cada segundo.

Beijo Nocturno

Joana disse...

vertigo: ainda vai me contar esse teu pôr de sol que nunca esqueceste:)
beijocas

Joana disse...

ostrinha:
e vai haver mais:))
beijokinhas a ostrinha

Joana disse...

marcio:
obrigado pelo elogio!!gostei:D
e o que disseste sobre o pôr do sol..é um segmento de tudo que disse..muito bom!!
beijocas doces

Joana disse...

AB:
é!! é fantastico!!
beijocas

Joana disse...

sol da meia noite:
para ti também
beijocas

Joana disse...

alexandre:
por fazerem oarte das poucas coisas boas da vida é que devemos exalta-los:D
beijocas muitas!!

Joana disse...

maria r:
olá condessa!!eu no brasil tambem fazia isso e foi uma das coisas mais lindas que vi...indescritivel
beijinhos a condessa

Joana disse...

luar:
aquece-nos a alma revigorando-a:D
obrigado pelo visita a meu cantinho!!
beijocas

CS disse...

Lindo texto...
Gosto do pôr-do-sol, mas adoro ainda mais o nascer... O que para uma pessoa que não gosta de levantar cedo como eu, é de estranhar! :)
Mas ver o sol a erguer-se do meio da água, é algo de... mágico!!!

Beijinho

Cöllybry disse...

é magia em cada por do sol...

Bjca doce

Zenith disse...

O mais belo pôr do sol que vi até hoje, foi na praia do Cafe del Mar, em Ibiza. Lembro-me como se fosse hoje. E não é por esse pôr do sol ter sido memorável, que não me continuo a surpreender com os que assisto...
Beijo

Maresi@ disse...

...gostei dste teu post..e dio seu tema....
pôr e nascer do sol...algo inebriante para os sentidos e que... nunca cansa...sempre algo de novo nos traz....

Beijo suave___maresia

Unknown disse...

Muito bonito...aii faz-me lembrar as fériaaaaaaaaaaaaaaas. óPtima semana para ti! **

Joana disse...

Querida cookie, realmente mágico!!
beijokitas para ti:)

Joana disse...

colyboy é sempre bom receber pessoas no meu cantinho, seja bem vinda e poe-te à vontade:)
gostei da tua visita um obrigado recheado de beijinhos

Joana disse...

ola amigo zaba!!..supreende-te sempre e sê feliz:)
aquele abraço com beijocas doces

Joana disse...

maresia bigada pela tua visita
seja bem vinda!!
e recebe estas beijocas docinhas:)

Joana disse...

ola minha kida libelinha!!
faz lembrar, não faz? aproveita o sol ou a por-se ou a levantar-se:)
beijokitas dakelas docinhas

Lu* disse...

gosto do blog! :)