terça-feira, 31 de julho de 2007

O encontro (Louco amor fim:D)


Laura depôs as flores em cima da mesa da entrada…sentou no seu almofadão, ligou a televisão, mas a sua mente preambulava….mirava o programa absorta e só pensava em quem poderia ter-lhe dado tamanhas flores…seria Luís? …não tinha esse direito, saíra da sua vida impiedosamente, sem uma explicação, deixando um mar revolto de dúvidas, no entanto o seu âmago demandava impensadamente que o fosse….a deambular em seus pensamentos adormeceu profundamente.

Na segunda-feira, ao chegar no seu local de trabalho estagnou em frente da sua secretaria, com um olhar surpreendido, pode fitar o bilhete e uma rosa vermelha que ali se encontrava:

“Querida Laura, hoje queres jantar comigo? Beijinhos…… Rui”

Rui era o seu amigo e colega, o seu confidente, aquele que esteve presente quando os seus olhos sustinham lágrimas que corriam desenfreadamente dos seu rosto, o que lhe acarinhou e abraçou, num abraço quente e reconfortante quando o seu frágil coração sangrava teimosamente por Luís, eram amigos,

Laura detinha a cabeça baixa ainda a contemplar o pequeno papel, quando sentiu a presença de Rui no seu pequeno gabinete, era um homem admirável, cortês e detentor de um certo carisma, apesar de ser um homem bonito, Laura surtia por ele um carinho amigo, nada mais…

Laura ergueu a cabeça, com um sorriso tímido, e pode ver que Rui encontrava-se a porta apoiado descontraidamente e com um sorriso largo, ávido por uma resposta:

- Olá Laura, não aceitarei uma refutação negativa!

Rui retorquiu alegremente

-Vai-te fazer bem….o fulgor no seu olhar indiciava a seu interesse por Laura.

- Vou sim….Laura disfarçou o constrangimento que sentirá ao ler os olhos de Rui, mas afinal, era seu amigo e quem sabe poderia ser um companheiro ideal, um amor racional e seguro, aquilo que tentara encontrar em Luís mas sem qualquer êxito.

Marcaram o jantar….seria as nove da noite num restaurante calmo e reconfortante da cidade.

No entanto, num bairro não muito longe dali, encontrava-se um grupo de crianças a brincarem alegremente, o calor afável que se fazia sentir possibilitava foliar livremente pela rua e as crianças freneticamente libertavam as energias acumuladas de um Inverno rigoroso.

A espreitar atentamente, tamanhas tropelias, com um olhar distante e um ar penoso desgastado pela culpa, estava luís.

- Pai!! Olha a clara como salta…eu também salto bem, não salto? ……apenas aquela pequena voz doce, anulava o seu semblante denso e angustiado, sorriu um sorriso sincero mas forçado.

-claro Inês, claro que sim…. Deixou cair novamente a cabeça, quando a filha voltou-se a envolver na folia com as restantes crianças.

Pensava em Laura e no que poderia ter acontecido se aquela trágica situação não tivesse modificado o rumo da sua vida, pensava o quanto fora covarde…se ao menos tivesse dito a verdade…

Inês aproximou-se, com as suas pequenas mãos acarinhou as faces sombrias de Luís

-Estas triste pai? Estas com saudades da mamã?

Aquelas palavras fizeram Luís relembrar as razões que o levara deixar Laura….

Ana, sua mulher, padeceu de uma doença fulminante….Luís culpara-se pela drástica situação, foi prudente, não queria que a sua mulher sofresse mais……e Laura poderia refazer a sua vida, longe de complicações…queria que ela fosse feliz!! Mas a falta que ela lhe causava, consumia-o diariamente, a incerteza de um desfecho diferente, Corroia-lhe o ser, era agora um homem consumido pela culpa e pelas dúvidas.

Eram nove horas, Laura chegou ao restaurante…..sentou-se a mesa, inquieta esperava por Rui, a bolsa caiu-lhe e ela inclinou-se, ao retornar a sua inicial posição, ficou mais uma vez atónica…Luís encontrava-se ali…não podia acreditar, mais uma vez os seus olhos se cruzaram, um olhar fugaz e ardente…confirmou a paixão que ainda sentiam…

Mas Luís apressou-se em sair…e Laura abateu o olhar, que se tornou expressivamente triste, o empregado aproximou-se:

- Deseja alguma coisa, senhora?

- Sim..poderia dizer-me se conhece aquele senhor que acaba de sair?

- Quem? O Sr. Luís?, claro minha senhora, conheço muito bem, ele costuma vir aqui muitas vezes…..e assim Laura soube o que se sucedera a vida de luís…..

Saiu apressadamente…. Fora ao seu encontro…

Fim :D

27 comentários:

*Um Momento* disse...

Joaninha...
Quem diria...
Que linda e emocionate história...
Os meus parabéns !!!
ADOREI

Beijinhos Doces como tu doce Joaninha

(*)

Espaços abertos.. disse...

História verdadeiramente emocionante.
Adorei ler
Bjs Zita

Sol da meia noite disse...

Lindíssima história!
Repleta de emoções...

Beijinhos!

Phantom of the Opera disse...

Adoro finais felizes.

Beijo Nocturno

Maria R disse...

Espectacular!!!!!!
Bravo!
Jocas

R. disse...

Conseguiste surpreender-me com a tua história,ficou LINDA..

um beijinho joana,banana minha :)

Visão Caleidoscópica disse...

Xiiiii....
O que eu tenho andado aqui a perder!!!
Confesso que tenho andado ausente da net por muitos afazeres.
Mas pelos vistos não me posso descuidar.
Dado o adiantado da hora, não vou ler agora a história desde o início, mas fá-lo-ei.
Fica aqui a promessa de voltar com tempo para te ler, porque pelo raspão de olhos que dei, menina despertaste-me a curiosidade.
E pelos comentários aqui acima ainda mais.
Não perco!!!
Olha linda deixei-te um desafio no meu cantinho.
Passa por lá e diz-me de tua justiça.
Um beijinho enorme embrulhado em papel de rebuçado.
Até mais....

Gasolina disse...

Voltarei para te ler... Mas de relance vi "Fim"?!

Logo mais terei o tempo que tu mereces.

Deixo um beijo na Doce Joana

GarçaReal disse...

Está linda a história.
Gostei deste final.

bjgrande

Unknown disse...

Ainda existem finais felizes... que bom!

Escreves muitíssimo bem... os meus sinceros parabéns!!

Um beijo

Márcio disse...

Bem... talento perdido na internet!

Gasolina disse...

AH! Não acredito! FIM?
Para mim vai agora começar a acção!

Não é DOCE JOANA?
(sim, estou a gritar por ti! Vá lá! Dá-me mais! Tens tanto! Não guardes para ti!)

Um beijo.
Estou sentada. À tua espera, claro!!!

:~D

A.S. disse...

Criatividade e talento. Gostei Joana!


Um terno beijo

Maria Ostra disse...

Conta outro conto! :))

Anónimo disse...

Espero um refazer de cena, outro fim.
Toda a história merece acabar de outra forma.

Bj

lampâda mervelha disse...

Gostei imenso da estrutura e da forma como se desenrola. Boas palavras, brilhante imaginação.

:)*

Joana disse...

momento:
tu és uma fofa!! ainda bem que gostaste:)
obrigado!!
deixo-te uma daquelas minhas beijokitas doces para ti:)

entre linhas:
obrigado pela tua visita ao meu cantinho
estarei sempre aqui:)
beijos doces


sol da meia noite:
;)
para ti,uma beijokita bem docinha:)


luar:
também eu:)
beijokitas doces para ti:)

maria r:
que bom que gostaste minha condessa!!
muitas beijokitas doces para ti:)

vertigo:
olha aminha amiga do coração:)
linda es tu:)
beijinhos melados:D


visão:
mais uma vez muito obrigado por lembrares de mim:)
beijokitas doces


gasolina:
miguita..vamos ver se lá mais para frente continuo o conto..agora a laura vai descansar:D
ms fica a promessa de mais:)
para ti, já sabes, aquela minha beijokita doce

garçareal:
;)
muitas beijocas doces

outro:
obrigado pela visita e pelo elogio;)
beijos doces

márcio:
mas que belo elogio;)
muito obrigado
beijokitas doces para ti:)

as:
também gostei do elogio;)
muitas beijocas doces para ti

ostrinha:
contarei...minha ostrinha!!
fica com a minha beijokita doce para ti:)

reporter:
sim..um dia deste darei-lhe outro fim!!
:))
beijokitas doces para ti

lampada mervelha:
assim palavras ditas por ti...é sem dúvida um bom eleogio...bigada
beijocas doces para ti:)

Unknown disse...

ahA!
Eyu sabia que ele mentia!
Sabia, não sabia?
Eu sabia!
x'D

Fico muito interessante, Joana :D
Gostei muito :)* beijinho docinho. Tens um desafiozionho no Sítio se quiseres:P

Anónimo disse...

Na vida também há finais felizes. Gosto de finais felizes e gostei muito desta tua história. Um beijo

Gasolina disse...

Olha que eu não me vou esquecer...

Beijinhos, Joana de Algodão Doce.

Daniella disse...

Fogo, Joana, não havia necessidade de matar a esposa do Luís só para a Laura poder ficar com ele, podias dá-lhe o divórcio! ;-)

Fico à espera do próximo conto!...

Abssinto disse...

Acabou bem:) Se fosse conto meu acabaria mal... ai!

bj

Jo disse...

a vida é feita de encontros e desencontros, mesmo...
uma questão de "timing"...
beijocas

Shelyak disse...

Para além da história em si, a situação que pode mas não facilmente acontecer, é terrível...
Beijinho

Gasolina disse...

Para a Joaninha de Algodão Doce, um beijo de Sábado lindo!

Unknown disse...

Tanto AMOR :) lindoooo


Saudade , uma dor no peito um vazio na alma e uma vontade imposivel para mudar tudo para estar perto de quem tanto amámos ...
Lurainbow com saudades ...
Lembrar e homenagear uma grande AMIGA!
Passa por lá , comenta ou reza , tanto faz ...

saramsilva disse...

gostei :)

fiquem bem
bjs e abracinhos a todos