quarta-feira, 4 de julho de 2007

Serões




Estou a curtir bué….por imagens aqui na minha casinha. Sempre gostei muito de fotografias. As fotografias têm muita expressividade e têm o dom de imortalizar momentos, quase sempre, ou mesmo sempre agradáveis e felizes.

Eu tenho muitas dessas fotografias que me fazem recuar no tempo, trazendo consigo uma certa nostalgia.

Isto para vos dizer que estava a ver algumas das fotografias que tirei, no Brasil, no tempo em que lá morei…que fez-me recordar um episódio bastante feliz e que explica, a minha fascinação por música brasileiraJ

Era eu ainda pequenita quando assistia a verdadeiros espectáculos ao vivo, de músicas que marcam a minha vida.

Pessoas, que como tantas outras, seguíam a sua vida normalmente, entre a família, profissão e sobretudo amor à vida, viviam como se fosse o último o que os tornavam pessoas optimistas e felizes, pessoas bem dispostas, de bem com a vida.

Assim….a luz da lua cheia e das estrelas que iluminavam a noite, uma noite prateada de um céu mágico de uma magia inigualável, os amigos (adultos e crianças) juntavam-se para uma convivência animada. Os adultos conversavam sobre coisas do quotidiano, as crianças brincavam alegremente a som do burburinho que se fazia sentir.

Era então, que alguém lembrava-se de ir buscar uma viola, começava a tocar os primeiros acordes, as pessoas deixavam-se levar pelo som e em poucos minutos não era apenas a melodia da viola que enchia a noite, formava-se uma verdadeira orquestra, com instrumentos improvisados, uma simples caixa de fósforo, a tampa de uma mesa que oscilava com o batuque das mão e uma voz bem afinada compunha a música alegre que animava os serões.

Trem das onze….a música que fez desses serões inesquecíveis e que ainda hoje arrepia-me a pele e me faz sonhar

7 comentários:

Bluesy disse...

Mais um bocadinho de ti :) Com muita simplicidade. E beleza.
beijoca

Alexandre disse...

Que excelente texto e que boa música, esta canção sempre foi uma das minhas favoritas vindas do Brasil não fosse ela interpretada pela Gal Costa!

E que moça bonitinha ali em cima...

Beijinhos!!! Muitos!!!

Maria Ostra disse...

Hiii, tão bom! :))
Memórias acolhedoras...

Cometa 2000 disse...

volta meia volta vem-me esta música aos lábios.

deve ter ficado docemente entranhada na memória de infância...

boa noite.

:)

Abssinto disse...

Que bonita música! Nunca soube quem canta...é um tema popular opu de alguém específico. Bom, bom, bom!

Ainda bem para nós que tens recordações destas para partilhares! Esse estilo de vida simplificado é dum luxo!...

bj

JoãoFerreira disse...

Também gosto de fotografias, e pela mesma razão que tu.
Agora também não sei de quem é a musica.

passa no meu

bj

Joana disse...

f.
Um bocadinho de mim para ti:D
obrigado!! és uma querida.
beijocas.

Alexandre:
obrigado!! e muitos beijinhos para ti também.

Ostrinha:
e muito boas :))
beijinhos a minha ostrinha

cometa 2000:
e como ficou..bem guardadinha na memória.
beijocas

ab:
ola amigo...penso que seja de chico buarque.
tu é que es um luxo..com a tua escrita maravilhosa:D
beijocas para ti.

verelait:
já la fui...ta brutal.
beijinhos